Home » » O Desespero Por Atenção

O Desespero Por Atenção

Redação Por Duran | 19/12/2017


Resolvi fazer algumas postagens no Pausa Pro Intervalo, não mais como dono e sim como um redator (sem peso nenhum nas costas) para tratar de assuntos que não quero tratar no meu novo blog, o DuraNerd, onde só quero tratar de assuntos nerd referentes às minhas coleções e a coisas que assisti e recomendo no mundo nerd. Porém aqui vou deixar fluir os assuntos que não se encaixam nisso, sempre que eu tiver a intenção de expor opiniões mais profundas sobre as coisas, tornando esse blog, de fato, minha pausa pro intervalo.

Um fato incontestável é que a internet vem crescendo de forma absurda, de um ano para o outro, a evolução da internet pode ser notável. Junto desse crescimento, podemos ver o crescimento na quantidade dos criadores de conteúdo, alguns aparecem do nada e conquistam os fãs, enquanto outros simplesmente somem no esquecimento. A verdade é que quando você cria conteúdo, você quer que as pessoas vejam, você quer atenção, o problema é o quão longe as pessoas podem ir para conseguir essa atenção. Vou ser sincero, as vezes isso me assusta.

Só precisamos abrir o youtube que podemos ver uma quantidade enorme de pessoas fazendo coisas que claramente são um pedido desesperado por atenção. Abrimos esse grande site de vídeos e nos deparamos com gente tacando seu celular envolto de Amoeba pela janela, cortando a placa que é oferecida como premiação por atingir uma quantidade considerável de inscritos (e o sonho de muita gente) e em alguns casos mais específicos, imitando uma foca dentro de uma banheira repleta de Nutella. Será que ninguém vê que as pessoas estão perdendo a noção das coisas? Isso é realmente algo necessário para se fazer sucesso? Por que esse tipo de coisa gera tantas visualizações? Eu realmente não consigo entender, mas adianto que prefiro ser um anônimo do que trilhar esse caminho.

Recentemente o desespero por atenção na internet atingiu um nível tão alto, que um youtuber britânico achou que seria uma boa ideia colocar a cabeça dentro do micro-ondas e encher de cimento, para ficar com a cabeça no molde do eletrodoméstico. Para a surpresa do youtuber e de seus amigos houve complicações e precisaram da ajuda dos bombeiros. Resumindo a história, o rapaz não só colocou sua própria vida em risco, como fez os bombeiros precisarem resolver esse problema quando eles poderiam precisar estar resolvendo outra coisa e o pior é que nem um pedido de desculpas rolou, com o cabeça de micro-ondas se achando na razão (isso demonstra um pouco da arrogância que pseudo-celebridades apresentam, mas isso não é o assunto que vim tratar).

Sabe o que eu penso de verdade? Eu penso que tudo isso é desnecessário. Todo mundo, e eu digo TODO MUNDO mesmo, tem um talento. Cada pessoa no universo é boa em algo e vai se destacar quando descobrir o que é. É claro que receber atenção é bom, não estou negando isso, mas que seja fazendo algo do que você sempre irá se orgulhar e não algo que futuramente te deixará envergonhado, não algo que as pessoas só vejam para pensar como é idiota.
SHARE