Home » , » Multiplayer: Disc Jam

Multiplayer: Disc Jam

Redação Por Duran | 19/07/2017

Em quase quatro anos como usuário da Steam, vi diversos jogos no fim de semana gratuito e apenas dois me interessaram, sendo o Skullgirls (que já se encontra em minha biblioteca) e recentemente um que eu nunca tinha ouvido falar: Disc Jam. Hoje eu estou aqui para falar exatamente deste Disc Jam.



Seguindo uma linha de jogos que eu adoro, que é a dos esportes fictícios, Disc Jam nos apresenta um esporte, que segunda a página na Steam é uma combinação de tênis com air hockey (aqueles hockeys de mesa que encontramos em qualquer área de jogos nos shoppings) e isso define muito bem o jogo, só faltando adicionar golpes especiais a mistura.

Assim como o tênis pode ser jogado sozinho ou em dupla, nos modos online ou local com tela dividida (sinceramente acho que a tela dividida não era necessária). Para isso, o jogo te disponibiliza quatro personagens diferentes (com status diferentes), com diversas skins para cada (até onde eu vi, só mudança de cor) e três especiais diferentes que podem ser utilizados por todos os personagens.

Gator, Haruka, Stanton e Makenna. Os quatro personagens do jogo.

Além dos três especiais que podem ser previamente escolhidos, o jogador conta com diversas técnicas que podem ser utilizadas durante a partida, coisas que são aprendidas facilmente visitando o tutorial. Como se não fosse o suficiente o jogo te dá apenas um segundo para lançar o disco e quanto mais você demorar, mais fraco será o lançamento, então pegar e lançar gera um "perfect" que se executado três vezes seguidas faz com que todas as jogadas daquele personagem fiquem como se ele tivesse executado um "perfect".

Apesar de possuir diversas skins, provocações, comemorações, tags e outras coisas, o jogador precisa obtê-las. Pelo que eu entendi, existem duas formas de conseguir os itens. Em uma você acumula 1000 pontos durante as partidas e deposita esses pontos em uma espécie de máquina de chiclete, ganhando um item aleatório. O outro modo é comprando por tickets, que também são ganhos pela "máquina de chiclete", o que achei uma ideia bem legal, porque uma vez que você já tenha todos os itens, vai acumulando ticket e quando um novo item for lançado, é só comprá-lo.

Essa é a máquina de onde você consegue os itens ou tickets.
Disc Jam também possui crossplay entre Steam e PS4, o que é uma coisa maravilhosa, só falta a possibilidade de poder chamar pessoas que possuem um Playstation 4 para jogar. Também espero que o jogo seja lançado em outras plataformas, como o Xbox One e o Nintendo Switch, de forma que cada vez tenha mais gente para jogar.

A versão do Steam deste jogo (a que eu joguei) custa R$ 27,99, mas já esteve em uma promoção de 50%, ficando no valor de R$ 13,99, que provavelmente irá se repetir em promoções de meio e fim de ano. E para finalizar a postagem, nada mais justo que um vídeo do jogo para que vocês possam tirar suas conclusões.

SHARE