Home » » A Doutora

A Doutora

Redação Por Duran | 24/07/2017

Já fiz uma postagem de Doctor Who e já vou usar esse espaço para dizer que não evolui muito na série clássica, ainda me encontrando no segundo Doctor, mas como o título já deve sugerir, hoje eu não vim falar de minha saga em assistir a série e sim sobre a notícia de que a próxima encarnação de Doctor Who será uma mulher.

Jodie Whittaker, escolhida para ser a primeira Doctor feminina.
Sendo sincero, eu sempre achei estranho essa ideia de Time Lord trocar de sexo. Achei estranho com o Master, achei estranho com o aleatório de Gallifrey e certamente vou achar estranho com o Doctor. Mas você irá se enganar se pensar que essa é uma postagem para criticar a decisão de colocar a Jodie Whittaker como sucessora do Peter Capaldi.

Por mais que eu ache estranha essa decisão de Time Lords trocando de sexo, por ser uma raça diferente eles podem causar essa estranheza, mas a série mostra indícios de que poderíamos ter uma doutora a muito tempo, desde a quinta temporada quando o Doctor se pergunta se é uma garota quando sente os cabelos de Matt Smith. Em seguida tivemos o especial de cinquenta anos, onde o Doctor poderia ter escolhido regenerar em uma mulher, para depois finalmente vermos um habitante de Gallifrey regenerar com o sexo diferente e por fim, temos a Missy, que é a encarnação feminina do Master (gostaria de vê-la com a 13ª).

12º Doctor junto com a Missy.
Com tudo isso dito: É completamente cabível a escalação de Jodie Whittaker para o papel, ainda mais se pensarmos que cada regeneração tem personalidade própria e que não existe a ideia do ator combinar com o personagem, porque é um personagem que se molda ao estilo do ator (destaco aqui Christopher Eccleston e John Hurt que viveram doutores mais sérios e mesmo assim maravilhosos).

Enfim, só acho meio idiota essa ondinha de achar que vai ser uma merda ou que é a decisão mais maravilhosa do mundo antes mesmo de ir ao ar. Não importa se é um homem ou mulher, negro ou branco, o que importa é a atuação. Sinceramente, acho difícil alguém superar o Capaldi, mas vamos assistir primeiro e comentar depois.
SHARE