Home » » Tirando Férias - Bouzan Doces

Tirando Férias - Bouzan Doces

Redação Por Duran | 26/06/2017

Ultimamente tenho feito postagens todas as semanas, mas agora além de faculdade, estágio, jogos e séries, estou me preocupando com um negócio próprio que estou começando e que precisa de minha atenção nessa reta inicial.


Já começo dizendo que essas férias não são definitivas. Se eu tiver uma ideia maravilhosa de postagem nesse período, eu virei na mesma hora escrever sobre ela. Mas resolvi tirar férias agora porque além de estar começando um negócio, irá coincidir com as minhas férias da faculdade, o que me dará mais tempo de dedicação para pensar em melhorias para minha nova marca.

Como eu já disse anteriormente neste mesmo texto, eu também sou estagiário (em uma empresa de telemarketing, como eu disse em outros textos), o que me garante um dinheiro de investimento e isso me permitiu pensar em várias coisas como domínio próprio com e-mail personalizado, cartões de visita e maquina de cartão, embora eu só tenha conseguido um item desta lista até agora.

Ter um negócio próprio é uma realização para mim, mas isso não nasceu do nada. Por mais que eu queira aprender a fazer doces, esse ainda não é meu forte, então eu não conseguiria começar esse negócio sozinho. Um dia eu resolvi fazer um pudim (que ficou muito bom) e comentei com a minha mãe que era para começar um negócio de venda de doces e ela, que está a procura de um emprego, resolveu se juntar a mim e agregar com o conhecimento culinário dela.

Vou admitir, nossa primeira dificuldade foi achar um nome, nada parecia ficar bom. Eu adoraria usar o Duran, que faz parte de nossos nomes, mas uma rápida pesquisa no mercado mostra que está cheio de negócios com o meu sobrenome, inclusive um que se chama "Duran Doces & Salgados". Indo um pouco mais longe, a pessoa que eu mais admirei com esse sobrenome, foi o meu avô (do qual eu falo aqui) e aí eu pensei: Se eu não posso usar o Duran, por que eu não uso o outro sobrenome dele, que é Bouzan? É diferente e seria uma homenagem legal.

Vai ser um sucesso? Um fracasso? Eu não faço a mínima ideia. Nossa primeira leva de doces (palha italiana gourmet) foi completamente vendida, ainda sem apresentar um nome ou marca para os nossos doces, todo mundo adorou e nesse produto eu tenho fé, mas ainda queremos testar outras coisas e aí veremos como vai ser.

Palha italiana gourmet
Para quem se interessar, atualmente temos Facebook, Instagram e Twitter, porém estamos crescendo aos poucos e as redes sociais ainda possuem pouco conteúdo. Traremos cada vez mais novidades e em breve teremos nossos cartões de visita. Atuamos no Rio de Janeiro (capital) e normalmente vendo os doces no local em que eu vou, mas também aceitamos encomendas.
SHARE