Home » , » O Fenômeno Holandês

O Fenômeno Holandês

Redação Por Duran | 01/05/2017

Acho que atualmente é difícil estar antenado no mundo virtual (nossa, quem ainda fala antenado?) e mesmo assim não conhecer a youtuber holandesa NiceNienke, que está beirando a marca de 1 milhão de inscritos, porém o curioso é que os fãs dela são em sua maioria brasileiros (comigo incluso).


Nienke, ou NiceNienke como o nome do seu canal, é uma youtuber holandesa que faz vídeos em inglês e provavelmente seguia sua vida normalmente até o dia em que resolveu fazer vídeos tentando falar outras línguas com a ajuda do Google Tradutor. O que Nienke não devia esperar é que ao fazer um vídeo tentando falar português, ela não só seria conhecida pelos brasileiros, mas como a quantidade de inscritos em seu canal decolaria graças a nós, o que a tornou basicamente uma youtuber brasileira, nascida na holanda e que fala inglês.

Com o tempo, os vídeos de Nienke se tornaram cada vez mais voltados ao público brasileiro. Seja tentando falar mais coisas, abrindo presentes que chegaram do Brasil (em sua maioria era comida) e até reagindo ao funk brasileiro (que ela pareceu adorar em seu vídeo). Recentemente a youtuber fez vídeos com outros youtubers brasileiros e viajou até São Paulo, onde gravou vídeos lado a lado com outros youtubers, participou do The Noite com o Danilo Gentili e participou de um encontro com os fãs.

Nienke em seu vídeo mostrando um pouco da viagem ao Brasil.
O legal dessa história toda é mostrar como a vida pode ser insana. Um dia você só está fazendo o que você gosta e outro quase um milhão de estrangeiros assistem ao que você faz, você se torna adorada em um país do qual você desconhece o idioma. Com um carisma imensurável e com uma leve sorte (vamos admitir que o fator sorte está presente aqui), Nienke se tornou um sucesso aqui mesmo vivendo em um local totalmente diferente do que vivemos.

A bonita lição que podemos tirar daí é: Se ela consegue fazer esse sucesso todo de uma forma totalmente impensada, qual é a nossa desculpa para não tentar fazer o que gostamos? Como eu disse, o caso dela teve um pouco de sorte envolvida, mas ela soube lidar muito bem com esse golpe de sorte, impulsionando sua carreira (acho que youtuber já pode ser considerado carreira), além disso ela já fazia o que gostava antes de ser conhecida no Brasil e só por isso teve a sorte de ter seu vídeo visto por um brasileiro que começou a espalhá-lo.

Escolhi postar especificamente este vídeo por ela falar como se sente com esse sucesso repentino (o youtube tem legenda).
SHARE