Home » , » Multiplayer: PAC-MAN 256

Multiplayer: PAC-MAN 256

Redação Por Duran | 17/05/2017

Uma das coisas mais presentes em minha vida são os jogos e mesmo antes de fazer o reset do Pausa Pro Intervalo, sempre foram um assunto muito presente. Com essa postagem eu vou começar um novo tipo de postagens, que é a multiplayer, que, como o nome sugere, vai servir para mostrar jogos para se aproveitar com um ou mais amigos (obviamente a maioria também será possível aproveitar sozinho, mas não é a mesma coisa.

Vou começar essas postagens com uma franquia que é uma das mais famosas do mundo dos games, porém não é considerada pelos jogos da atualidade. Dos jogadores mais velhos até os mais novos, acredito que todos conheçam o PAC-MAN, que além de marcar época nos arcades, marcou presença em filmes como Detona Ralph e Pixels. A franquia nunca morreu e sempre se manteve lançando jogos (e outros produtos, como desenho animado) novos, hoje eu falarei de um deles, que é o PAC-MAN 256.

Quatro jogadores com o power-up laser.

O conceito básico do PAC-MAN original está aqui, você precisa andar pelo labirinto comendo pac-dots (pastilhas) e evitando os fantasmas. Mas para começar a diferenciar as coisas, nesse título o labirinto é infinito e repleto dos mais diversos tipos de fantasmas (cada cor tem um tipo de comportamento) e além dos fantasmas, um bug vai destruindo o labirinto, então vou não pode ficar muito para trás ou acabará destruído.

Nem tudo no jogo é revés, para enfrentar fantasmas mais inteligentes que os originais e um bug que não te permite voltar, você vai contar com power-ups. Além das clássicas Power Pallets que deixam os fantasmas azuis e comestíveis, o jogo proporciona diversos outros poderes que podem ser adquiridos e melhorados conforme você coleta pac-dots e moedas no labirinto. Entre os poderes, contamos com o laser (imagem), gigante (personagem fica gigante e destrói qualquer inimigo que encoste), bomba (personagem fica vermelho e se algum fantasma encostar nele, todos explodem), tornado (um tornado sai pela fase destruindo todos os fantasmas na frente) e muito mais, porém só é possível utilizar três durante uma partida, além da power pallet, de forma que você precise escolher quais você mais gosta (quando você está para liberar um, ele pode aparecer aleatoriamente também).

O jogo é divertido por si só, mas obviamente fica muito mais divertido quando jogado com amigos. O jogo permite que joguem até quatro pessoas simultaneamente (até o momento, não existe multiplayer online, somente local). Os power-ups funcionam de forma única, se um pega, todos ganham e isso pode gerar momentos geniais, onde um de seus amigos está encurralado e você pega uma power pallet. Ao jogar com outras pessoas, o jogo ainda fornece um item a mais, que é a vida, ela só aparece se tiver ao menos um jogador morto e ressuscita quem estiver morto a mais tempo.

Power-up Giant.
Quando me encontro com os meus amigos esse jogo é diversão garantida. Joguei somente a versão de PC/Steam que atualmente está no valor de R$ 10,49, mas todo mundo que usa Steam sabe que descontos são a melhor forma de se conseguir um jogo, o meu foi pego no site Humble Bundle. Só ficou faltando mesmo um multiplayer online para podermos jogar com outras pessoas a qualquer momento, mas como o jogo ainda recebe atualizações não é algo totalmente impossível. O jogo também está disponível para Playstation 4, Xbox One e mobile.
SHARE