Home » , » Multiplayer: Brawlhalla

Multiplayer: Brawlhalla

Redação Por Duran | 24/05/2017

Dando sequência aos jogos multiplayer, vou falar de um jogo que me prendeu por meses e o único até hoje que eu cheguei a jogar de maneira competitiva (ranked), dessa vez eu irei falar do jogo de luta indie chamado Brawlhalla.


Brawlhalla é um jogo situado no mítico Valhalla, que na mitologia nórdica é para onde as valquírias levam os guerreiros que morrem em combate. Nesse pós-vida, os personagens participam de um torneio eterno para decidir quem é o mais forte entre eles. Cada personagem ainda possui uma descrição própria deixando a história do jogo ainda mais rica.

O jogo segue o estilo luta de plataforma, como o famoso Super Smash Bros, onde não existe uma barra de vida e o objetivo e jogar o adversário para fora do campo. Cada personagem conta com três estilos de luta, um para os punhos e mais dois para armas que podem ser coletadas durante a luta e mesmo personagens que usem um mesmo tipo de arma, ainda utilizam técnicas diferentes com elas, de forma que o jogo fique bem variado e pouco repetitivo.

As batalhas contam (até o momento) com quatro itens: A arma aparece na forma de uma espada de luz que quando o personagem pega, se transforma em uma das suas armas (alternando por vez, se na vez anterior você pegou a arma 1, na atual pegará a 2). A bola de ferro serve apenas para ser arremessada no inimigo, quanto mais o jogador segurar o botão de arremesso, maior será a força do golpe. A bomba eu acredito que seja autoexplicativa. A mina tem efeito similar da bomba, mas invés de quicar, ela gruda em uma superfície.

Loja do jogo.
O melhor é que para experimentar Brawlhalla não existe desculpas, o jogo é totalmente free-to-play (de graça) e não tem pay-to-win (itens pagos com dinheiro real que deixam o personagem melhor). Nada que precisa de dinheiro real para ser adquirido altera a jogabilidade, na loja você só consegue comprar skins (de personagens, armas, sidekicks), provocações, efeitos de KO (quando você derrota um personagem), avatares e com o dinheiro do jogo você consegue comprar cores e personagens.

Além dos personagens serem comprados com o dinheiro do jogo, toda semana acontece uma rotação que deixa uma lista de personagens liberados para todo mundo, de forma que você possa experimentar um personagem e decidir se vai ou não investir suas moedas virtuais nele.

Brawlhalla pode ser encontrado de graça na Steam e ainda está em uma versão Beta e isso significa que apesar de ser um jogo ótimo atualmente, ele recebe atualizações constantes, como personagens e armas novas (acho que personagens saem mensalmente). Em pouco tempo o jogo também estará presente no Playstation 4, o que vai fazer a alegria do pessoal do console.

SHARE