Home » » O Final De How I Met Your Mother

O Final De How I Met Your Mother

Redação Por Duran | 20/02/2017

Já fazem uns três ou quatro anos desde que uma amiga (da qual eu já até perdi o contato) me falou para abrir a Netflix e ver uma série chamada How I Met Your Mother. Na época a Netflix tinha apenas quatro temporadas em seu catálogo, me fazendo ir para a internet ver as outras temporadas, sendo que a última ainda começaria a sair, o que me fez acompanhá-la semanalmente. Naquela época HIMYM não era nem metade do que é hoje (pelo menos não que eu pudesse ver), só quando a série já estava terminando que umas duas pessoas da minha sala começaram a ver, mas hoje em dia, conhecer alguém que não conheça essa série é algo difícil.


Com o final da série, os fãs ficaram divididos em duas partes: Os que gostaram e os que não gostaram do final. Eu estou na parte dos que não gostaram e já começo dizendo que se o final tivesse sido realmente bom, não precisariam ter feito um vídeo de menos de cinco minutos e chamado de final alternativo (não é querer cutucar onça com vara curta, mas não vimos isso em Friends, por exemplo).

Acredito que a maioria das pessoas que dizem que o final é bom, na verdade também odiaram quando viram, mas se deixaram levar pelo argumento de que a vida é assim mesmo, de que merdas acontecem e de que o final foi realista e que por isso ele é bom. Mas qual é o sentido disso? Por que realismo quer dizer que algo foi bom?

Nossa vida é cheia de altos e baixos, na vida real acontece de terminarmos relacionamentos, de perdermos pessoas que amamos e coisas que podemos ver no final da série, mas isso é bom? Quando esse tipo de coisa acontece, eu sinto como se minha vida fosse uma merda e por que eu pensaria diferente do final da série quando isso acontece? É por isso que eu nunca vou aceitar o argumento de que o final foi realista para explicar que o mesmo foi bom.

O fato do final ser triste não é a única coisa ruim, acho difícil colocar um final feliz em séries duradouras, principalmente as de comédia, porque normalmente precisam de um motivo para não existirem histórias novas. O problema é que o episódio não tem quase nada de bom, uns podem dizer que é legal o Ted seguir em frente, mas eu pegunto: Correr atrás da pessoa que te rejeitou inúmeras vezes pode ser considerado seguir em frente?
A única coisa que eu achei realmente boa no episódio foi o Barney com a filha porque ele finalmente foi capaz de se ligar a alguém, só que isso foi possível apenas por ter estragado um final que poderia ter sido ótimo, dele com a Robin, para forçar mais Ted e Robin no final da série.

Enfim, se você não viu a série, não deveria ter lido um texto com o título "O Final de How I Met Your Mother", portanto nem vale a pena recomendá-la. Mas vale a pena dizer que a série é maravilhosa, apesar de tudo, e proporciona ótimas risadas, além de sempre existir o final alternativo para fingirmos que a história termina daquela forma.
SHARE