Publicidade

É claro que eu não ficaria sem escrever um texto para o ano novo e vamos concordar que 2016 deixou ...

Retrospectiva 2016

É claro que eu não ficaria sem escrever um texto para o ano novo e vamos concordar que 2016 deixou diversas coisas que ficarão marcadas na história. O Brasil viu um impeachment, o Spider-man esteve junto com os Vingadores, o DiCaprio ganhou o ganhou o Oscar e isso sem contar as incantáveis coisas que aconteceram em nossas vidas pessoais, mas essa postagem falará um pouco sobre o 2016 do blog.


Vou usar essa postagem para falar um pouco do Pausa Pro Intervalo para os espectadores que eu conseguir captar durante essa nova fase pós-reset. Apesar de todas as postagens existirem a partir de dezembro de 2016, o PPI existe desde 12 de janeiro de 2014 e está prestes a completar três anos de vida. Então vamos falar um pouco do que aconteceu com o blog durante este ano.

Hoje eu sou um aluno prestes a ir para o segundo período de administração, mas no começo do ano a minha intenção era fazer jornalismo e por isso eu criei uma coluna onde semanalmente eu dava minhas opiniões sobre a vida, o universo e tudo mais (ironicamente agora eu posto crônicas) e por um tempo foi muito bom, escrevi textos que me agradaram de verdade, porém outros eu achei horríveis e feitos apenas por precisar escrever algo semanalmente, o que começou a me desanimar um pouco em relação a esse "quadro" que eu havia criado.

Eu também mantinha um quadro de analises, onde eu escrevia sobre qualquer coisa que eu achava interessante e quisesse recomendar para as outras pessoas. Por muito tempo as analises foram os pilares de vida do blog, de dez postagens oito eram desse quadro, o que só mudou este ano, quando eu comecei a agendar postagens. O problema é que com o tempo, eu comecei a sentir que tudo que eu escrevia nessa categoria era superficial demais, eu só estava indicando algo e enchendo linguiça, quando eu poderia dizer apenas "jogue isso" ou "veja isso" o que também fez com que eu desanimasse de fazer tais postagens.

Sem animação/inspiração para escrever, acompanhada pela falta de tempo, eu decidi desistir do Pausa Pro Intervalo, lia as postagens e pensava que não era mais aquilo que eu queria fazer, queria começar algo novo, do zero, até que dias depois veio a ideia de resetar o PPI e começar de novo algo pelo qual eu me dediquei durantes dois anos. Sem nenhuma postagem antiga e com uma cara totalmente nova nós voltamos e voltamos para ficar.

Não sei dizer se é porque tudo isso é uma novidade ou se estamos no caminho certo, mas as postagens parecem que são digitadas automaticamente quando eu penso em um assunto e eu acho que é assim que deve ser feito. Não estou nem aí se o que eu escrever será lido por duas ou mil pessoas, o importante é que quando eu leio o que eu escrevi eu ache que dei o meu melhor enquanto escrevia.

E para finalizar essa postagem, desejo a vocês todos um ótimo ano novo e que tudo de bom aconteça com vocês em 2017, todos os seus desejos se realizem e essas coisas clichês que costumamos desejar. Essa postagem saiu meia noite para combinar com o ano novo mesmo, mas ela foi programada para esse horário, porém no momento estou curtindo o réveillon e espero que vocês façam o mesmo.