Publicidade

Bem, eu sou uma pessoa que é apaixonada por séries, acompanho vinte e três séries em andamento e co...

Vilões

Bem, eu sou uma pessoa que é apaixonada por séries, acompanho vinte e três séries em andamento e comecei a ver recentemente Doctor Who, no qual eu ainda me encontro no começo da quarta temporada e vendo a sétima temporada de The Walking Dead eu percebi que exitem dois tipos de vilões, aqueles que a gente odeia e aqueles que nós amamos, neste texto eu falarei do segundo tipo.


The Walking Dead é uma das séries que eu comecei a ver a menos tempo, mas se tem um vilão que eu amo ver em cena é o Negan. O desgraçado matou um dos meus personagens preferidos e mesmo assim eu sinto que a série tem um brilho a mais quando está focando nele e é um personagem do qual eu sentirei muita falta.

Mas Negan é apenas um exemplo de vilão que fez eu pensar em uma quantidade enorme de vilões que também são adorados, uma lista que vai muito além das séries, se estendendo para os filmes e animes. Se pegar a série que comecei a ver atualmente, Doctor Who, já existem vilões dos quais eu gosto, como The Master e os próprios Daleks. Nos filmes nós temos o Darth Vader de Star Wars, o Loki de Thor/Avengers (este se encaixa em HQs também) e nos animes temos vilões como Toguro (Yu Yu Hakusho), Saga (Cavaleiros do Zodíaco) e se pegar Death Note, o vilão é o próprio protagonista, o que faz muita gente torcer para este (embora eu prefira o L).

Não quero tirar o mérito de vilões odiados, o Joffrey de Game of Thrones é um personagem incrível (incrivelmente cuzão) e um vilão perfeito, mas não é incrível que consigam criar um personagem que é mau e façam você gostar tanto dele quanto do protagonista (as vezes até mais)? Não é incrível que mesmo o Negan tendo feito pudim de um dos meus personagens preferidos eu já ache ele um personagem mais legal do que o próprio Rick? Joffreys e Umbridges são bons vilões, servem para o papel, mas são aqueles vilões que a gente fica torcendo para morrer logo.

E ainda existem aqueles vilões que acabam caminhando para o lado do bem, se arrependem de suas maldades, viram heróis, mas continuam mantendo aquele jeito de vilão. Um bom exemplo disso é o Vegeta, de Dragon Ball Z. Mas mexendo nas séries que eu vejo, também posso falar de Regina, a Evil Queen (Rainha Má), da série Once Upon a Time e uma tonelada de outros exemplos que eu poderia passar o dia inteiro escrevendo.

A verdade é que bons vilões ajudam a construir o herói. Eu amo o Batman, mas uma HQ com o Joker (Coringa) como vilão me chama bastante atenção. Sem os vilões nós não teríamos as histórias interessantes que gostamos de ler, ouvir ou jogar. Então eu gostaria de saber, qual é o vilão preferido de vocês?

Por fim, vou encerrar essa postagem com uma frase retirada do filme Wreck-It Ralph (Detona Ralph): “Eu sou mau e isso é bom. Nunca serei bom e isso não é mau. Não há ninguém que eu queria ser além de mim”.