Publicidade

Primeiramente fora Temer. Quem me conhece vai estranhar e muito a maneira que escolhi para começar ...

Imposto Em Serviços Online

Primeiramente fora Temer. Quem me conhece vai estranhar e muito a maneira que escolhi para começar este texto, não que eu sequer tenha sido a favor do Temer algum dia, mas ficar comentando "fora temer" e "foi golpe" nunca fez o meu estilo. Mas estou aqui para falar de uma lei que o atual presidente Michel Temer sancionou.


Sem muita enrolação, foi sancionada uma lei que permite cobrar imposto de serviços online. Os grandes sites de notícias focam em Netflix e Spotify, mas eu irei mais além e adicionarei a Steam como um provável alvo dessa lei. Essa é a maior merda que poderia ser feita, independente dos motivos alegados para tal, isso só trará prejuízo.

A realidade é que o brasileiro ainda está se desvencilhando da pirataria, nos últimos anos a pirataria no Brasil diminuiu bastante com a ajuda de aplicativos que oferecem um bom serviço de forma que não prejudique tanto o bolso do consumidor, mas ela ainda é forte e com ISS sendo cobrado dos serviços que ajudam o brasileiro a sair dessa lama que é a pirataria, eles vão encarecer e os consumidores acabarão voltando para a pirataria por falta de opção.

Mas voltando ao Temer, é óbvio que o problema não é só ele, assim como não era só a Dilma. Mesmo sendo o presidente, sozinho ele não conseguiria colocar para frente uma coisa tão absurda quanto essa. O pior de tudo, é que os políticos que fizeram isso acontecer, foram colocados lá por causa dos votos da população, mesmo o Temer estava lá por causa dos votos na Dilma, então vamos votar com mais atenção em 2018 e não só para presidente, vamos dar atenção a cada voto que a gente for fazer e quem sabe assim a gente consiga melhorar, nem que seja minimamente, o nosso país.

Sinceramente, é um assunto do qual eu não tenho muito mais o que falar. Esse é o tipo de coisa que a gente vê e começa a pensar em como seria maravilhosa uma vida no exterior e em como o Brasil é uma merda.